quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

OPÇÃO SIMPLES NACIONAL - FINALIZA EM 31/01/2013


Opção pelo Simples Nacional e pelo MEI pode ser feita até quinta-feira

Por Edna Simão | Valor

BRASÍLIA - Os empresários têm até quinta-feira (31/01) para solicitar a opção pelo Simples Nacional e o enquadramento como Microempreendedor Individual (MEI).
Desde o início do prazo em 2 de janeiro de 2013, 158.417 empresas pediram opção pelo Simples Nacional e 16.590 pediram enquadramento como microempreendedor.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Receita Federal, a expectativa do Comitê Gestor do Simples Nacional é de que haja cerca de 180 mil pedidos de opção pelo Simples Nacional e 20 mil se enquadrem no SIMEI (Sistema do Microempreendedor Individual).
A solicitação de opção pelo Simples Nacional e do MEI está disponível no Portal do Simples Nacional. O resultado final da opção pelo Simples Nacional será divulgado em 15 de fevereiro de 2013, no serviço “Acompanhamento da formalização da opção pelo Simples Nacional”, item Contribuintes – Simples Nacional.
No caso do MEI, o serviço está disponível somente para as empresas já constituídas. As empresas novas deverão fazer a opção pelo MEI no momento da sua inscrição por meio do Portal do Empreendedor, no endereço eletrônico.

Leia mais em:

Nenhum comentário: